Fazenda

16h05min - 31 de Janeiro de 2012 Atualizado em 09h50min - 29 de Junho de 2013

Secretaria de Fazenda e Loteria Mineira fazem sorteio de R$ 100 mil do Torpedo Minas Legal

Campanha de conscientização fiscal do Governo de Minas sorteará meio milhão de reais em março

A Loteria Mineira, em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), realizou, nesta terça-feira (31), o sorteio de R$ 100 mil do Torpedo Minas Legal. Todos os contribuintes que cadastraram seu cupom fiscal na promoção concorreram à premiação. O sorteio foi realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Os prêmios de R$ 100 mil são sorteados mensalmente. Em março deste ano, o Torpedo Minas Legal vai sortear o primeiro prêmio trimestral no valor de meio milhão de reais.

Para participar do Torpedo Minas Legal, basta que o consumidor, ao efetuar as suas compras, exija o cupom fiscal e envie uma mensagem via celular para o número 97531, informando o CNPJ constante no cupom, além da data e valor da compra. Em seguida, ele recebe uma mensagem em seu aparelho celular, informando o número com o qual estará concorrendo. O custo do torpedo é de R$ 0,31 + impostos. Mais de 500 mil torpedos já foram enviados desde o início da campanha.

O consumidor cadastrado no Torpedo Minas Legal concorre diariamente a cinco prêmios no valor de R$ 500, R$ 30 mil em prêmios semanais e R$ 100 mil em sorteios mensais. Para receber os prêmios, o consumidor terá que apresentar o cupom fiscal, além de comprovar a posse ou a propriedade do celular utilizado no envio da mensagem. Para mais informações, acesse o site www.torpedo.minaslegal.mg.gov.br.

Minas Legal

O Programa Minas Legal objetiva conscientizar o cidadão da importância dos tributos e sua transformação em recursos públicos - que podem ser aplicados na implementação de todas as políticas públicas -, além de permitir uma maior fiscalização por parte da população.

O Minas Legal é uma ação inovadora do Governo de Minas, que trabalha com ações em várias vertentes: conscientização, visibilidade, transparência, controle e premiação. Já o Torpedo Minas Legal é uma campanha que incentiva os consumidores a exigir documentos fiscais em suas compras.