13h59min - 06 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 07h14min - 28 de Junho de 2013

Secretaria de Saúde lança campanha contra a Aids na Cidade Administrativa

No evento interinstitucional do Governo de Minas para o Carnaval, estande destaca a importância da prevenção

Lorena Melo/SES
Estande faz distribuição de material informativo, adesivos e preservativos

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lança nesta quarta-feira (06), na Cidade Administrativa Tancredo Neves, a campanha Nesse Carnaval, se prepare que eu vou usar!, que estimula o uso do preservativo para evitar a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

No evento interinstitucional das ações do Governo de Minas para o Carnaval, a SES montou um estande onde acontece a entrega de material informativo, adesivos e preservativos. No local, dois personagens do imaginário popular (uma noiva e uma camponesa) trabalham de forma lúdica o conceito da prevenção.

O evento conta, ainda, com a animação de escolas de samba e passistas, bonecões de Olinda, cabine divertida de fotos e outras atrações em vários stands.

Blitz pela prevenção

A SES, em parceria com a Polícia Militar, a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (SEEJ) e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), também fará blitz nas entradas das cidades com histórico de Carnaval de rua, distribuindo material de divulgação e preservativos.

O material está sendo distribuído para todas as 28 regionais de saúde, que vão repassá-lo para os municípios de sua jurisdição e para as 50 instituições da sociedade civil do Estado, que farão atividades de prevenção nas ruas e em suas instituições.