Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

15h07min - 27 de Março de 2013 Atualizado em 22h36min - 29 de Junho de 2013

Secretaria de Trabalho e Emprego garante formação profissional a alunos de Vespasiano

Os 240 alunos fizeram diversos cursos de qualificação profissional, como manutenção de computadores e técnicas de vendas

Thiago Mollica
O secretário Zé Silva ressaltou que a vida das pessoas só é realmente transformada por meio da educação

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) realizou, nessa terça-feira (26), em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a formatura de 240 alunos dos cursos de qualificação profissional de Manutenção de computadores, Maquiagem, Técnicas de Chocolate, Técnicas de Vendas, Manicure, Designer de sobrancelhas, Logística: conceitos e aplicações, Bordado em vagonite, Pedreiro e Biscuit.

Os cursos, com carga horária de 40 ou 80 horas, foram executados pela Sete, por meio do Programa de Inclusão Produtiva, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que beneficia trabalhadores de famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A aluna do curso de Maquiagem, Endyll Kelly Batista, resume a oportunidade do curso como uma dádiva. “Essa é uma conquista guiada por nossos objetivos, pela nossa garra e determinação. A vida nos ensina a buscar e encontrar formas de agir e seguir em frente e, às vezes, essas oportunidades batem em nossa porta para nos proporcionar um grande aprendizado”, agradeceu.

Para o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Zé Silva, a vida das pessoas só é realmente transformada por meio da educação. “Um país que investe na educação, um Estado que investe na qualificação das pessoas, constrói um presente muito forte, mas especialmente coloca no futuro um alicerce para melhores condições de vida. O Governo Anastasia quer deixar em Minas Gerais a marca do trabalhismo moderno, aumentando o nível de qualificação dos nossos trabalhadores, capacitando os profissionais, não apenas para conseguir um emprego, mas para ser empreendedores, com seus próprios negócios, gerando renda e contribuindo para o crescimento do país”, concluiu.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito de Vespasiano, Baltazar Ruas de Oliveira; o superintendente de Formação e Qualificação para o Trabalho da Sete, Bruno Magalhães; o superintendente de Geração de Renda e Empreendedorismo da Sete, Vicente Barboza; e o coordenador do Centro Estadual de Políticas de Emprego e Renda (Ceper) de Vespasiano, Glauco Rodrigues.