14h44min - 04 de Junho de 2014 Atualizado em 14h56min

Secretaria de Turismo e Esportes abre consulta pública sobre planejamento e gestão do Turismo

Interessados têm até o dia 13 de junho para participar. Objetivo do documento é fortalecer a regionalização e descentralização da política pública voltada para o segmento

Já está disponível para consulta pública o documento “Orientações para o Planejamento e Gestão Municipal do Turismo em Minas Gerais”, elaborado pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes-MG). O documento é direcionado, principalmente, a todos gestores municipais de Minas Gerais e tem como maior objetivo fortalecer a regionalização e a descentralização da política pública do turismo,  apresentando informações sobre o fenômeno turístico, bem como metodologias e instrumentos práticos para a efetivação de uma gestão pública ordenada para o segmento.

Cláudia Bolognani, superintendente de Políticas do Turismo, ressalta que “a consulta pública é uma ferramenta essencial na condução das políticas públicas, pois intensifica a articulação entre o poder público e a sociedade. Além disso, ao colher tais contribuições amplia-se as discussões a respeito da atividade, permitindo que setores especializados, Circuitos Turísticos  e a sociedade em geral contribuam para construção de uma política pública de turismo de forma democrática e transparente”.

Os interessados em opinar, devem encaminhar as considerações até o dia 13 de junho de 2014, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Após a consulta pública, a Setes-MG irá avaliar e consolidar as contribuições para assim divulgar o documento final.