Turismo | Copa do Mundo

09h00min - 09 de Setembro de 2012 Atualizado em 08h37min - 30 de Junho de 2013

Secretaria de Turismo participa, na Argentina, da 3ª edição do Goal To Brasil

Com objetivo de apresentar aos agentes de viagem, operadores de turismo, imprensa especializada e integrantes da cadeia produtiva internacional os principais roteiros e produtos turísticos do Estado, o Governo de Minas, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, participa, nesta terça-feira (11), em Buenos Aires, Argentina, da 3ª edição do evento de promoção internacional do Brasil com foco na Copa do Mundo, o Goal to Brasil.

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, destaca que a Argentina é o principal país emissor de turistas para o Brasil. “É de extrema importância fomentar a venda de nossos destinos no mercado argentino. Somente no ano passado, mais de 1,5 milhão de argentinos visitaram o Brasil. Nossa intenção é inserir os produtos turísticos mineiros no catálogo das principais operadoras daquele país e aumentar a nossa visibilidade antes, durante e pós Copa do Mundo de 2014”.

Em Minas Gerais, de acordo com a Matriz de Responsabilidade da Copa 2014, estão sendo trabalhados para promoção - além de Belo Horizonte, que será sede de jogos - os roteiros turísticos que estão a um raio de 150 km da capital mineira, como a Serra do Cipó, o Parque Estadual do Itacolomi, a Rota das Grutas de Lund e Brumadinho e as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Diamantina, Tiradentes e São João del-Rei.

Goal to Brasil

O Goal to Brasil é um evento de promoção internacional do Brasil e será realizado em 14 países na América do Sul, América do Norte e Europa, tendo as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 como anfitriãs. O Goal to Brasil é organizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e tem como objetivo promover o destino Brasil nos principais mercados internacionais emissores de turistas para o país, com foco, principalmente, na atração do turista estrangeiro para a Copa do Mundo. O evento conta com a presença de profissionais do mercado turístico, imprensa, formadores de opinião e autoridades que vão representar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa de 2014.

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais já participou das duas primeiras edições do evento realizadas em Santiago, no Chile, e em Bogotá, na Colômbia.