Casa Civil | Governo

13h25min - 16 de Março de 2012 Atualizado em 01h09min - 30 de Junho de 2013

Secretária participa de comemorações legislativas do Dia Internacional da Mulher

Maria Coeli Simões Pires representa o Governo em evento na Assembleia

A secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, participou, juntamente com as cinco deputadas que compõem a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e um número expressivo de mulheres das mais variadas profissões – entre gestores públicos, advogados, jornalistas, militares, delegadas de polícia e servidoras públicas –, do lançamento do site “Observatório Feminino”.

Em discurso espontâneo, a secretária Maria Coeli falou pelo Executivo mineiro e parabenizou as mulheres que ocupam cada vez mais espaços no poder público e na iniciativa privada. Recordou os “interditos históricos impostos à mulher” e destacou que “são até mesmo transgressoras as que enfrentaram e ainda hoje enfrentam diversos desafios para protagonizarem o exercício da igualdade de gênero”.

O lançamento do site foi realizado Salão Nobre da ALMG onde, em nome da bancada feminina, a deputada Maria Tereza Lara, em discurso oficial, lembrou que o evento ocorre em uma semana especial na Casa, quando se comemora também o aniversário dos 40 anos de inauguração do Palácio da Inconfidência, sede do Legislativo mineiro. Ela saudou a Rádio Itatiaia e iniciativa das quatro jornalistas produtoras do site, bem como as deputadas Liza Prado (PSB) e Luzia Ferreira (PPS) que também discursaram, destacando a luta das mulheres em busca de mais espaço na sociedade, na superação da miséria, de preconceitos e na denúncia contra a violência e a discriminação.

Com conteúdo variado, o site é uma extensão do programa veiculado pela Radio Itatiaia e tem como produtoras as jornalistas Maria Cláudia Santos, Kátia Pereira, Fernanda Rodrigues e Mônica Miranda. O site exibe, desde a última quarta-feira (14), reportagens, entrevistas, colunas e espaços para esclarecer dúvidas sobre os mais diversos temas, como comportamento, saúde, política, e beleza.