Minas por Região
Casa Civil | Governo

17h13min - 19 de Dezembro de 2012 Atualizado em 07h43min - 01 de Julho de 2013

Secretário-adjunto de Casa Civil presidiu reunião do Conselho Administrativo da Imprensa Oficial

No encontro, foram apresentadas as realizações da Imprensa Oficial em 2012 e a proposta de novo Regimento Interno, bem como sinalizadas as ações para 2013

Marco Evangelista/Imprensa Oficial
A reunião do Conselho de Administração foi realizada na sede da Imprensa Oficial, em BH
A reunião do Conselho de Administração foi realizada na sede da Imprensa Oficial, em BH

O secretário-adjunto de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri), Júlio César dos Santos Esteves, presidiu, nesta quarta-feira (19), a 2ª reunião ordinária do Conselho de Administração da Imprensa Oficial de Minas Gerais (IOMG), realizada na sede da autarquia. Foram apresentadas as realizações da Imprensa Oficial em 2012 e a proposta de novo Regimento Interno, bem como sinalizadas as ações para 2013.

Além do secretário-adjunto, que representou a secretária de Estado Maria Coeli Simões Pires, participaram da reunião o assessor de Relacionamento Institucional da Seccri, Caio Barros Cordeiro; o diretor-geral da Imprensa Oficial, Eugênio Ferraz; o chefe de gabinete da Imprensa Oficial, Antônio Carlos Naback; além dos conselheiros e assessores da IOMG.

Júlio César afirmou que a autarquia apresentou relatório completo de uma gestão dinâmica e equilibrada, bem como seu envolvimento em projetos culturais que ligam a Imprensa Oficial diretamente com a musica, literatura e artes gráficas, levando-a à importância e ao patamar que ela tem historicamente e precisa ser mantido vivo”. Ele destacou a reforma do prédio e a modernização do maquinário como ações que fizeram de 2012 uma ano proveitoso para a Imprensa Oficial.

Para o assessor de Relacionamento Institucional da Casa Civil, Caio Barros Cordeiro, a reunião do Conselho Administrativo é de fundamental importância para que a Imprensa Oficial continue a seguir sua diretriz correta. “O conselho tem a participação de segmentos diversos, pessoas que conhecem a história da imprensa e intelectuais. Por isso, sempre surgem ideias proveitosas”, disse Caio Cordeiro.

O Conselho Administrativo da IOMG foi instituído pelo Decreto 45.132, de 9 de julho de 2009, com alterações determinadas pelo Decreto 45.605, de 20 de maio de 2011. Suas atribuições são elaborar e propor mudanças em seu Regimento Interno; deliberar sobre o plano de ação, proposta orçamentária anual e suas alterações; autorizar aquisição, alienação, locação e concessão de direito de uso de bem imóvel; decidir, em grau de recurso, sobre atos do diretor-geral e do vice-diretor-geral; e aprovar a prestação de contas anual da autarquia e o relatório de gestão do exercício anterior.

Os membros natos do Conselho Administrativo são a secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, que é sua presidente; o diretor-geral; e o vice-diretor-geral da IOMG. Os membros designados são três representantes da sociedade civil, com conhecimento da área e identificados com o conjunto de atividades da IOMG, além de um representante dos servidores da IOMG, indicado em lista tríplice.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato