14h54min - 10 de Fevereiro de 2015 Atualizado em 14h55min

Secretário de Cultura e Prefeito de Juiz de Fora realizam reunião sobre Museu Mariano Procópio

Restauração e revitalização do Museu contam com recursos da Secretaria de Estado de Cultura

Divulgação
O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo e o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, esteve, na manhã desta terça-feira (10/2), com o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, para tratar da restauração e revitalização do Museu Mariano Procópio, pertencente ao município, localizado na Zona da Mata mineira.

As obras contam com recursos a serem liberados pela Secretaria de Estado de Cultura. O secretário Angelo Oswaldo disse que Mariano Procópio é um dos museus mais importantes da América Latina e terá todo o apoio para sua devolução ao público.

O prefeito Bruno Siqueira falou também sobre o teatro Paschoal Carlos Magno, cuja conclusão das obras envolve a Secretaria de Estado de Cultura e a Codemig.

O Museu

O Mariano Procópio é o primeiro museu criado em Minas Gerais. Fundado em 1915, por Alfredo Ferreira Lage, abriga um dos principais acervos do país, com aproximadamente 50 mil peças. Seu conjunto arquitetônico compreende dois edifícios: a Villa Ferreira Lage, construída entre 1856 e 1861, e o Prédio Mariano Procópio, inaugurado em 1922. Além do conteúdo histórico, conta com um acervo natural de grande importância ecológica, valorizando em seus jardins a exótica flora brasileira.