18h40min - 05 de Março de 2015 Atualizado em 18h40min

Secretário mineiro assume cadeira em conselho nacional de ciência e tecnologia

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, foi escolhido para a vice-presidência do Consecti

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Miguel Corrêa, foi escolhido para assumir a vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), criado em 2005. A definição ocorreu nessa quarta-feira (4/3), durante reunião em Brasília que contou com a presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo. O Consecti está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Para Miguel Corrêa, um dos grandes desafios é desenvolver ações que possam viabilizar a captação de investimentos. “O Brasil hoje precisa de ações que possam estimular o crescimento do setor. A ciência, a tecnologia e a inovação são instrumentos essenciais para o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a democratização de oportunidades. Esses três pilares estão diretamente ligados aos negócios da tecnologia da informação e a comunicação na era digital. Queremos com o nosso governo investir e contribuir para o crescimento de Minas Gerais e do Brasil”, afirmou.