Casa Civil | Governo

19h48min - 13 de Abril de 2011 Atualizado em 14h40min - 01 de Julho de 2013

Secretários do governo do Ceará visitam Minas Gerais

BELO HORIZONTE (13/04/11) - A secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, recebeu, nesta quarta-feira (13), em nome do Governo de Minas, a visita de quatro representantes do governo do estado do Ceará, entre eles a secretária da Justiça, Mariana Lobo, e o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Eles vieram a Belo Horizonte para conhecer a modelagem contratual e operacional de Parceria Público Privada (PPP) para as Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Maria Coeli relatou as ações que estão sendo implementadas dentro da nova organização do Estado. Ela lembrou os processos administrativos adotados pelo governo mineiro: o equilíbrio fiscal, por meio do Choque de Gestão, em 2003, e o Estado para Resultados, em 2007.

Segundo a secretária, a partir deste ano, a readequação da administração pública tem como premissa a estruturação do Estado em Redes, que prevê a integração dos órgãos e entidades da administração em sistemas setoriais e estimula a participação social no acompanhamento e monitoramento das políticas públicas. O objetivo é aproximar cada vez mais o Estado dos cidadãos, principalmente por meio de ações regionalizadas.

Acompanharam os dois secretários do governo do Ceará, Francisco José Veras de Albuquerque, coordenador Jurídico da Secretaria da Justiça, e Luana Cavalcanti, assessora da Casa Civil. Os subsecretários mineiros Eurico Bitencourt, de Casa Civil, Leonardo Portela, de Relações Institucionais, e Márcio Luís de Oliveira, de Assessoria Técnico Legislativa, também participaram da reunião.