Minas por Região
Economia / Desenvolvimento

17h01min - 18 de Agosto de 2015 Atualizado em 17h08min

Sede busca o desenvolvimento ordenado da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Acordo entre governo e grupo de Desenvolvimento urbano pretende fomentar desenvolvimento do vetor Sul da RMBH

Divulgação/Sede
O secretário de Desenvolvimento Econômico Altamir Rôso, assinou o comunicado
O secretário de Desenvolvimento Econômico Altamir Rôso, assinou o comunicado

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), assinou nesta terça-feira (18/8), o Comunicado Conjunto com a empresa CSul Desenvolvimento Urbano, grupo de empresários que atua na construção planejada no estado, que tem foco a sustentabilidade, mobilidade e infraestrutura em projetos comerciais e residenciais.

O documento é uma carta que formaliza papéis de governo e empresários nas ações nos empreendimentos de infraestrutura na área da CSul, previsto potencializar o desenvolvimento econômico nas cidades do Vetor Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Sede atuará intermediando diversas áreas do governo e empresários somando esforços para tornar mais ágeis os processos de análise das licenças ambientais, gerar novos postos de trabalho e desenvolvimento da mão-de-obra local dentro de um ambiente sustentável, dentre outras medidas.

“Queremos atuar para que o ambiente de negócios em Minas Gerais seja saudável. Isso atrai novos investimentos, como o da CSul, e cria condições para que geração de renda em diferentes regiões mineiras”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico Altamir Rôso. Pelo menos seis empresas já confirmaram adesão ao projeto durante a solenidade.

Sobre a CSul

A CSul será responsável por um projeto de desenvolvimento urbano na região da Lagoa dos Ingleses, em uma área de 27 milhões de m², localizada nos municípios de Nova Lima e Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Qualidade de vida, sustentabilidade, planejamento, mobilidade e infraestrutura são os principais eixos do projeto, que já conta com vários empreendimentos em fase de implementação, com as fábricas da Biomm Technology e da Suplimed. Além disso, outros grandes empreendimentos, como o Outlet Premium, do Grupo Iguatemi; o Grupo EPO, a Drogaria Araújo, o Supermercado Super Nosso e o Grupo Resek. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato