Minas por Região
Social | Trabalho / Social

12h31min - 10 de Janeiro de 2014 Atualizado em 14h54min

Sedese informa sobre capacitação para Mototáxi, Motofrete e Rotinas Administrativas

De acordo com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, serão 200 vagas para Uberlândia e 25 para Betim

Os candidatos interessados em participar da capacitação em Mototáxi e Motofrete, no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, já podem procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), para fazer a inscrição.  Ao todo, serão oferecidas 200 vagas. O curso, que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), começa no próximo dia 24 e se estende até o dia 2 de fevereiro. O Sine funciona na Praça Tubal Vilela, 60, no centro do município.

Para fazer a inscrição é necessário ter acima de 21 anos de idade, estar habilitado na categoria “A” há no mínimo dois anos, não estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada e que ela tenha sido expedida no Estado de Minas Gerais. O candidato também deve levar uma cópia da CNH, do comprovante de endereço atualizado e da Carteira de Identidade, além de uma foto 3x4 recente, a certidão de prontuário (emitido pelo site do Detran), a Carteira de Trabalho para o cadastro no Sine e o comprovante de inscrição no PIS. Legislação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tornou obrigatória a qualificação desses profissionais, para a padronização de ações e garantia da segurança no trânsito.

Com carga horária de 42 horas/aula, o curso garante aos alunos, gratuitamente, todo o material didático, como kit aluno (para as aulas teóricas), uma pasta, um caderno ou bloco de anotações, uma caneta, dois lápis, uma borracha e um apontador, além do Equipamento de Proteção Individual (EPI), auxílio-transporte, alimentação e a certificação para os alunos frequentes às aulas.

Rotinas Administrativas

No município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Sine situado na Avenida das Américas, 426, no centro do município, está oferecendo 25 vagas para o curso de Rotinas Administrativas. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 13. A capacitação será feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no período de 20 deste mês ao dia 14 de fevereiro. O objetivo do curso é proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre os processos administrativos do setor comercial, de pessoal e contábil de uma empresa.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato