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Trabalho / Social

18h00min - 18 de Maio de 2015 Atualizado em 18h08min

Sedese orienta empregadores sobre uso de ferramenta obrigatória para o seguro-desemprego

O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a utilização do Sistema adotado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para agilizar e desburocratizar procedimentos

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), juntamente com o Ministério do Trabalho, disponibiliza algumas ferramentas e um canal de comunicação para auxílio e orientação de empregadores quanto ao uso do Sistema SD – Empregador Web.

Para a utilização do Sistema, há a necessidade de cadastro prévio do gestor da empresa ou do procurador indicado por ele. A ferramenta permite que os empregadores enviem os requerimentos necessários e facilita a transmissão de informações de trabalhadores e empregadores.

Como forma de direcionar os empregadores, a Sedese oferece um Manual do Usuário, com detalhes para utilização do aplicativo, e um compilado de Perguntas Frequentes. O telefone 158 – da Ouvidoria do Ministério do Trabalho – também é um caminho para dúvidas e esclarecimentos.

Mais moderno

Adotado para agilizar o atendimento aos trabalhadores que precisam do seguro-desemprego, o sistema é o meio obrigatório, desde 31 de março, para preenchimento dos Requerimentos de Seguro Desemprego e Comunicação de Dispensas por parte dos empregadores.

A medida do Ministério do Trabalho e Emprego tem a finalidade de modernizar a gestão pública a partir da adoção de procedimentos ágeis, seguros e menos burocráticos. 

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