Segurança / Defesa Social

15h46min - 24 de Fevereiro de 2015 Atualizado em 15h46min

Seds abre inscrições para o Prêmio Boas Práticas e Inovação no Sistema Prisional

Concurso busca identificar e disseminar práticas bem sucedidas nas unidades prisionais que estejam contribuindo para a melhoria do sistema mineiro

A Subsecretaria de Administração Prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais (Seds) está com inscrições abertas para o I Prêmio de Boas Práticas de Gestão no Sistema Prisional de Minas Gerais. O objetivo é identificar e disseminar práticas bem sucedidas nas unidades prisionais que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do sistema prisional mineiro.

Poderão participar da seleção as unidades prisionais, representadas pelo diretor-geral e pelo responsável pela prática, que tenham práticas propostas pela própria direção ou servidores nas seguintes categorias: Segurança, Atendimento ao preso e Gestão. Haverá ainda uma premiação geral. Serão selecionadas para certificação três experiências semifinalistas por Região Integrada de Segurança Publica (Risp), de acordo com cada categoria. E cinco experiências semifinalistas por categoria que concorrerão à premiação em nível estadual.

Para a coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica da Suapi, Ana Luísa Falcão, o objetivo é divulgar o trabalho já desenvolvido em diversas unidades. “A intenção é promover o reconhecimento às boas práticas que as unidades já desenvolvem em sua rotina. Muitas têm experiências inovadoras e necessárias para um melhor funcionamento no dia a dia”, ressaltou. O subsecretário de Administração Prisional, Antônio de Pádova Marchi Júnior, também destacou a importância da premiação e o incentivo do reconhecimento das boas práticas.

As unidades têm até o mês de outubro para enviarem uma proposta por categoria. Durante esse período, uma comissão de seleção se reunirá regularmente para analisar e julgar as propostas enviadas. Os interessados devem preencher um formulário disponível no edital do prêmio e enviá-lo para o email: boaspraticassuapi@gmail.com.