Esportes

09h12min - 09 de Setembro de 2013 Atualizado em 09h10min

SEEJ abre inscrições do seminário “Doping no Cenário dos Grandes Eventos”

São 220 vagas oferecidas com inscrições até o dia 27 de setembro ou quando atingir o número disponível de vagas

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região/Minas Gerais (CREF6/MG) estão com inscrições abertas e gratuitas para o seminário “Doping no Cenário dos Grandes Eventos”. O encontro será realizado no dia 2 de outubro, das 9h às 17h, no Teatro José Aparecido de Oliveira da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, localizado na Praça da Liberdade, 21, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.

As 220 vagas oferecidas são voltadas a atletas, professores, técnicos, estudantes da área de educação física e federações. A data limite para que os interessados se inscrevam é até o dia 27 de setembro ou quando atingir o número disponível de vagas. O seminário contará com a palestra do membro da World Anti-Doping Agency- WADA, órgão máximo de controle de dopagem no mundo, Dr. Eduardo de Rose. A agência tem como missão promover e coordenar a luta contra a dopagem no esporte, sob todas as formas.

Segundo o secretário de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, a inciativa visa coibir o consumo de substâncias químicas em competições, bem como democratizar informações de combate ao uso de drogas em atividades esportivas. “Um dos compromissos do Governo de Minas é de alinhar ações, somar esforços e definir o rumo das políticas de combate ao problema das drogas que assola nossa sociedade. Acredito que as ações previstas na campanha, tais como criação de um site específico sobre o assunto; debate por meio do seminário; parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) e realizações de exames antidoping nos Jogos de Minas e demais campeonatos mineiros, vem ao encontro aos princípios da qualidade de vida inerentes ao esporte”.

Durante o seminário será lançada a campanha “Eu não preciso de doping para ser o melhor. Nem você”, cuja finalidade é de conscientizar tanto os atletas, técnicos, médicos, nutricionistas e demais profissionais envolvidos com o treinamento esportivo, quanto a população em geral sobre o problema do doping no esporte.