18h49min - 19 de Setembro de 2013 Atualizado em 18h48min

SEEJ assegura recursos para realização do Campeonato Mineiro de Taekwondo

Torneio reúne cerca de 2.600 atletas em cinco etapas realizadas em Itabira, Caeté, Ouro Branco, Divinópolis e em uma cidade da região Sul

Divulgação / SEEJ
Mestre Lim Chang Seon e o secretário Eros Biondini, durante a assinatura do convênio

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) assegurou, nesta quarta-feira (18), apoio financeiro para realização do Campeonato Mineiro de Taekwondo, em novembro deste ano. Serão cinco etapas, realizadas nas cidades de Itabira, Caeté, Ouro Branco, Divinópolis e na região Sul de Minas, com município ainda a ser definido. O convênio foi firmado com a Federação Mineira de Taekwondo do Estado de Minas Gerais e teve como objetivo promover, divulgar e incentivar a prática da modalidade no âmbito estadual e nacional.

Para o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, o campeonato é de suma importância para o desporto mineiro. “A disputa contribui para despontar o nosso estado como cenário de grandes torneios. Além disso, trata-se de uma modalidade olímpica, cuja expectativa é conquista de medalhas para o nosso Estado”, afirmou.

Segundo o presidente da Taekwondo do Estado de Minas Gerais, Mestre Lim Chang Seon, o campeonato representa uma grande oportunidade para atletas mineiros marcarem pontos no ranking estadual. “Agradeço ao secretário Eros Biondini por nos contemplar, em tão pouco tempo de trabalho, o campeonato. Essa é uma prova de que o Governo de Minas incentiva o esporte e, consequentemente, a qualidade de vida da população. Ao todo, contaremos com a participação de 2.600 atletas e acredito que atingiremos um público de 6.000 pessoas”, conclui.