Esportes

10h29min - 10 de Dezembro de 2013 Atualizado em 10h29min

SEEJ publica edital de seleção para o programa Papo Legal

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, divulgou nessa segunda-feira (9), no Diário Oficial do Estado, o edital de chamamento público do Programa Papo Legal – Diálogos Comunitários para a Prevenção do Uso e Abuso de Drogas. O documento comunica aos municípios interessados em participar da ação que o prazo para enviar a documentação necessária – ofício assinado pelo prefeito manifestando o interesse em desenvolver o Papo Legal em 2014 – vai até o dia 16 de dezembro.

A seleção consiste na classificação dos municípios inscritos pela equipe da Diretoria de Pesquisa, Qualificação e Capacitação. Entre os critérios para escolha estão a participação no Programa em 2012 ou 2013, ser município polo de uma das nove macrorregionais de planejamento do Estado, ter Conselho Municipal de Política sobre Drogas ativo ou em fase de implementação e ter maior densidade populacional em torno do município polo. Os nomes das 54 cidades selecionadas serão divulgados no dia 23 de dezembro.

Papo Legal

O Programa Papo Legal – Diálogos Comunitários para a Prevenção do Uso e Abuso de Drogas é resultado da parceria realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, com a OSCIP Terra da Sobriedade. O objetivo é realizar o levantamento e o fortalecimento da rede social de prevenção do uso e abuso do álcool e das drogas, por meio da articulação de representantes das instituições governamentais e das organizações da sociedade civil afins, nos municípios do Estado.