Governo

10h00min - 10 de Novembro de 2014 Atualizado em 10h52min

Segunda edição do Demoday terá a presença de grandes nomes do empreendedorismo

Iniciativa vai reunir 60 startups e investidores em Belo Horizonte, nesta quinta-sexta (13/11). Objetivo é criar oportunidade para as empresas apresentarem projetos

Dudu Macedo/ADphotos
Startups apresentam seus produtos e serviço aos investidores no Demoday

A segunda edição do DemoDay Minas, que acontece na próxima quinta-feira (13), reúne 60 startups de várias partes do Brasil e do mundo estabelecidas em Minas Gerais e investidores nacionais e internacionais na capital mineira. Iniciativa do SEED – Programa mineiro de Desenvolvimento do Ecossistema de Empreendedorismo e Startups, do Governo de Minas, o evento traz, entre outros destaques, palestra com o CEO do Grooveshark – portal de streaming de música com mais de 35 milhões de usuários –, o colombiano Andrés Barreto, que vem pela primeira vez ao Brasil especialmente para participar do evento.

O objetivo do DemoDay Minas é criar uma oportunidade para as startups apresentarem seus projetos e potencializarem negócios, além de desenvolverem network. Por isso, na programação do evento estão incluídos pitches (apresentações dos negócios para investidores) e uma feira com 60 startups e seis horas de duração, além de um painel com investidores sobre o relacionamento entre empreendedores e investidores no período de investimento.

Nomes de peso no cenário do empreendedorismo já estão confirmados no evento, como Eric Acher, da Monashees Capital, Humberto Matsuda, da Performa Investimentos, Magnus Arantes, da Harvard Alumni Angelse Luiz Octávio Santos, da e.Bricks Early Stage.  O co-Fundador e CTO do Peixe Urbano, Alex Tabor, também palestra no DemoDay Minas na parte da tarde.

Outro destaque desta edição é a abertura para startups de outras aceleradoras e incubadoras no Estado, que puderam se inscrever e participar de um processo seletivo. Foram 22 selecionadas, que estarão presentes na feira, e as duas primeiras classificadas receberam convite para se apresentarem no grande palco. “Com a participação de startups de todo o Estado, o DemoDay Minas consolida-se como a maior iniciativa de Minas Gerais no setor de empreendedorismo e uma das principais do Brasil”, afirma o Diretor-Presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence.

Das 10h às 13h, o Exportaminas realiza o 1º Workshop Born to Be Global, projeto que visa fomentar a competitividade global de jovens empresas mineiras de base tecnológica. As inscrições para quem quer participar do evento estão abertas e são gratuitas, basta acessar o site.

Sobre o SEED

O SEED nasceu para fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups em Minas Gerais e incentivar negócios de conteúdo tecnológico no Estado. O programa já está em sua segunda rodada, acelerando ao todo 75 empresas de várias partes do mundo, além de promover educação empreendedora gratuita através da plataforma SEEDCast. Entre as vantagens oferecidas às startups estão capital semente livre de participação de até R$ 80 mil; mentoria sob medida com expoentes do cenário de empreendedorismo; formação empreendedora através de workshops, cursos e palestras; espaço inspirador de coworking e conexão com uma comunidade global de empreendedores. Estão previstos R$ 13,5 milhões em investimento no programa até o final de 2014. O SEED é um programa do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas.

Serviço II DemoDay Minas

Horário: 9h às 20h

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Rua dos Carijós, 258, Praça Sete - Centro - BH/MG

Informações: www.seed.mg.gov.br/demodayminas

Clique aqui para conferir a programação e a lista das startups participantes.