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11h16min - 11 de Março de 2013 Atualizado em 09h21min - 30 de Junho de 2013

Semana do Consumidor enfatiza direitos e deveres dos clientes da Cemig

A Cemig irá realizar palestras, blitze educativas nos maiores municípios da sua área de concessão durante toda a semana

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) promove de 11 a 15 de março a Semana do Consumidor. O objetivo é salientar os direitos e deveres dos clientes, dar dicas de consumo e segurança à população e divulgar os canais de atendimento da empresa. A Cemig irá realizar palestras, blitze educativas nos maiores municípios da sua área de concessão.

Aproveitando que no dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, a equipe da Cemig vai reforçar a campanha divulgando material educativo à população em vários bairros da capital mineira e do Estado. Durante a semana, também serão feitas palestras para representantes de escolas, associações de bairros e ONGs no Instituto de Educação.

Entre os principais deveres dos consumidores estão alguns procedimentos simples que podem otimizar o serviço da Cemig. Dessa forma, os consumidores são orientados a instalar o medidor em local adequado e de fácil acesso, preservar em perfeito estado de conservação os equipamentos da Empresa e verificar frequentemente as instalações elétricas internas da residência.

Segundo o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo José Charbel, essa ação irá estreitar o relacionamento com o cliente. “Para nós, é muito importante que nossos consumidores conheçam os seus direitos e deveres, os canais de atendimento que a Empresa disponibiliza e como utilizar a energia elétrica de forma eficiente, além dos cuidados com a rede elétrica”, afirma.

A Cemig tem diversos projetos de atendimento ao cliente que permitem realizar negócios, reclamar, sugerir e solicitar serviços de forma eficiente e ágil. Além do investimento contínuo na melhoria dos canais já existentes, a Cemig busca oferecer opções mais cômodas e ágeis de contato com a Empresa.

Os principais canais de atendimentos da Empresa são: agências da Rede Cemig Fácil, Fale com a Cemig – telefone 116, agentes de relacionamento, Ouvidoria, Agência Virtual no portal da Cemig e o Cemig Torpedo – SMS.

Cemig Torpedo

Um dos mais recentes canais de atendimentos criados pela empresa, o Cemig Torpedo permite aos clientes solicitar serviços à empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. Para comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consulta, basta mandar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e para utilizar os serviços do Cemig Torpedo, o consumidor deve seguir os seguintes passos:

digitar cemig luz, digitar o número da instalação, digitar  o número do cliente e enviar para o número 29810;

digitar cemig conta, digitar o número da instalação, digitar  o número do cliente e enviar para o número 29810;

digitar cemig leitura, digitar o número da instalação, digitar  o número do cliente, digitar a leitura do medidor de energia  e enviar para o número 29810.

Vale ressaltar, ainda, que o número do cliente e o número da instalação estão impressos na fatura de energia.

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