Minas em Destaque

10h58min - 24 de Junho de 2015 Atualizado em 11h00min

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia premia museu de universidade mineira

O Museu Itinerante Ponto UFMG é um espaço científico-cultural, interativo, adaptado em uma unidade móvel, salienta o portal Terra

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014) premiou o Museu Itinerante Ponto UFMG, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Desafio+Ciência, destaca o portal Terra. A iniciativa, que conta com apoio da Fapemig, venceu na categoria Instituição Pop Ciência 2014.

"O Museu Itinerante Ponto UFMG é um espaço científico-cultural, interativo, adaptado em uma unidade móvel que atende, primordialmente, escolas e cidades de Minas Gerais, promovendo exposições e oficinas externas, interligando as mais diversas áreas do conhecimento e da ciência", diz o texto.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.