Trabalho / Social | Governo

14h00min - 13 de Junho de 2015 Atualizado em 14h22min

Servas arrecada R$ 200 mil em Leilão Beneficente para investir em projetos e programas sociais

Lances mínimos partiram de R$ 450 e todos os lotes foram arrematados. Projetos para melhor qualidade de vida aos mineiros serão priorizados com o recurso

O Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social – realizou, nesta sexta-feira, 12 de junho, o primeiro Leilão Beneficente de 2015, que aconteceu durante o Conexão Empresarial Araxá, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, e arrecadou R$ 200 mil para investir em projeto sociais em todo o estado.

Várias empresas e artistas doaram objetos que foram leiloados. Entre eles, estavam joias, obras de arte e um veículo zero quilômetro. Ao todo, foram 16 lotes com lances mínimos que partiram de  R$ 450 e todos foram arrematados.

A presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel, acompanhou os lances e adiantou algumas ações que serão priorizadas com o recurso. “O Leilão foi além da nossa expectativa. Fiquei muito feliz com o envolvimento das pessoas, com a sensibilidade de quem participou. Vamos aproveitar esse recurso para investir em projetos que estão na região metropolitana e no interior do estado para poder dar oportunidades de melhor qualidade de vida a mais mineiros e mineiras”, afirmou Carolina.

Além do valor arrecadado no Leilão, o Servas conseguiu apoio espontâneo de participantes do Conexão Empresarial Araxá que se comprometeram a doar recursos para contribuir com o trabalho da instituição e ajudar a promover mais cidadania em Minas Gerais.

O Servas

O Servas é uma instituição privada, tradicionalmente presidida pela primeira-dama de Minas Gerais e que trabalha em parceria com o poder público e setor privado para promover ações que complementem as políticas públicas de assistência social do Estado.