Minas por Região
Governo

10h11min - 28 de Julho de 2015 Atualizado em 16h02min

Servas, Codemig e Senai oferecem nova rodada de cursos gratuitos de moda

As modalidades incluem o curso de costura industrial, auxiliar de corte e costura, além de modelagem feminina, masculina e infantil

Na próxima segunda-feira (3/8), o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com a Codemig e com o Senai-MG, dá início a uma nova rodada de cursos gratuitos de corte e costura para capacitar cidadãos de várias regiões do estado. O objetivo é atender à crescente demanda de profissionais qualificados para o setor de moda em Minas Gerais.

Equipes do Servas e da Codemig identificaram, em parceria com o sindicato das indústrias de moda, os principais gargalos. O levantamento mostra que 60% das empresas do segmento de vestuário têm dificuldades com a escassez de mão de obra.

As novas turmas serão para as cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, no Centro-Oeste, Montes Claros, no Norte mineiro, e Juiz de Fora, na Zona da Mata. O Senai-MG será responsável pela supervisão de todas as etapas da formação técnica.

Em Belo Horizonte, Divinópolis e Montes Claros os cursos serão realizados na próxima segunda-feira (3/8). Em Juiz de Fora, as aulas acontecerão no dia 24 de agosto.

Os alunos precisam ter, no mínimo, 16 anos, e serão atendidos apenas moradores dos bairros selecionados como prioritários, por demandarem mais profissionais qualificados. Em Belo Horizonte, as aulas serão exclusivas para moradores de Ribeirão das Neves, município da Região Metropolitana, e os interessados podem fazer a inscrição no Senai Horto.

“O objetivo do Servas e parceiros é estimular a formação de novos profissionais para um setor em expansão no estado. Todas essas cidades demandam mais qualificação e podem absorver novas vagas de trabalho”, afirma a presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel.

As modalidades incluem o curso de costura industrial (em Juiz de Fora e Belo Horizonte), auxiliar de corte e corte (Divinópolis) e modelagem feminina, masculina e infantil (Montes Claros). As inscrições podem ser feitas nas unidades do Senai de cada município e as 20 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada.

Os interessados devem apresentar, no ato de inscrição: documentos oficiais de identificação, original e cópia – em caso de alunos menores de 18 anos, original e cópia também do responsável – original e cópia do CPF e comprovante de residência de até quatro meses anteriores. Na ausência desse comprovante, pode ser apresentada uma declaração de próprio punho.

Serviço

Cursos gratuitos de corte e costura em BH, Divinópolis, Juiz de Fora e Montes Claros

3/8: Belo Horizonte (curso para moradores do município de Ribeirão das Neves)

3/8: Montes Claros (moradores dos bairros Cidade Industrial, Vila Castelo Branco, Eldorado, Santos Reis, Jaraguá II, Vila Anália, Planalto, Major Prates, Santa Laura e Vila Oliveira)

3/8: Divinópolis (moradores dos bairros Primavera e Terra Azul)

24/8: Juiz de Fora (moradores dos bairros Vila Esperança I, Vila Esperança II, Linhares, Vila Olavo Costa, Santa Rita e Granjas Betânea)

Vagas: 20, preenchidas por ordem de chegada

Local de inscrição: Unidade do Senai-MG de cada cidade (Em Belo Horizonte, unidade Horto)

Requisitos: Idade mínima de 16 anos e moradores dos bairros/município citados acima

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato