Trabalho / Social

16h12min - 10 de Julho de 2015 Atualizado em 16h18min

Servas entrega agasalhos e cobertores arrecadados em campanha #CalorHumano

Moradores de rua atendidos pelo albergue Tia Branca escolheram suas próprias peças. Ao todo, foram entregues 24 caixas

Divulgação/Servas
O local escolhido para receber as peças foi o Albergue Tia Branca

Foi realizada nessa quinta-feira (9/7) a primeira entrega dos cobertores e agasalhos arrecadados pela campanha #CalorHumano, promovida pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPGM), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Governo de Minas Gerais e apoiadores do setor privado.

O local escolhido para receber as peças foi o Albergue Tia Branca, uma das maiores unidades públicas especializadas em atendimento à população em situação de rua em Belo Horizonte. Ao todo, foram entregues 24 caixas com calças, camisas, jaquetas, blazers, moletons, bermudas, cuecas e calçados, e os usuários do albergue que tem capacidade para atender 400 pessoas escolheram as próprias peças.

Para José Geraldo Santos, que já foi atendido pelo Albergue Tia Branca e esteve lá para acompanhar a entrega, as doações representaram muito mais do que agasalhos para espantar o frio. “Esse tipo de atitude mostra que podemos acreditar em pessoas de bom coração, dispostas a ajudar, sem nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Agradeço a cada um que doou uma peça de roupa, um cobertor, e garanto que todos aqui estão de coração aberto para aceitar toda essa generosidade”, afirmou Santos.

O ato de entrega contou com a participação da presidente e da diretora de projetos e programas do Servas, Carolina Oliveira Pimentel e Maria Cristina Aires, respectivamente, do promotor e coordenador da Coordenação de Inclusão e Mobilização Sociais (CIMOS) do MPMG, Paulo César Vicente de Lima, do diretor dos Supermercados Verdemar, Alisson Moreira, e do diretor do Albergue Tia Branca, Gladston da Silva Lage.