Minas por Região
Trabalho / Social

09h15min - 11 de Junho de 2015 Atualizado em 09h19min

Servas lança campanha para arrecadar agasalhos em Belo Horizonte

Várias regiões da capital terão pontos de coleta das peças de inverno. Roupas e cobertores serão recolhidos todas as semanas e entregues a moradores de rua

Nesta quinta-feira (11/6), o Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social lança a campanha #CalorHumano, que tem o objetivo de arrecadar roupas e cobertores para doar a uma das populações que mais precisam e que menos têm como se aquecer no frio. 

Com duração de dois meses, a campanha conta a parceria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Governo de Minas Gerais, Centro Universitário UniBH, academia Companhia Athletica, supermercado Verdemar, shopping center Diamond Mall, companhia TAM Linhas Aéreas e o portal SouBH. 

Os pontos de coleta serão na sede do Servas, no bairro Funcionários, nos três prédios da Cidade Administrativa de Minas Gerais, no bairro Serra Verde, que contam com 17 mil servidores, e nas unidades disponibilizadas por cada parceiro, locais de grande circulação.

As retiradas do material doado serão feitas ao final de cada semana para que as entregas aos moradores de rua não atrasem, já que as temperaturas em Belo Horizonte vêm atingindo níveis baixos.

 "A temperatura está cada vez mais baixa e esse é um comentário frequente na cidade. Enquanto para uns sobram casacos, cachecóis e cobertores, para outros falta muito, e o frio é o mesmo para todos”, afirma a presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel. “Se cada um que passar por um ponto de coleta doar uma peça de roupa quentinha, crianças, adultos e idosos receberão essa prova de carinho e solidariedade”, completa.

Com o lema “Calor Humano: doar agasalhos e cobertores esquenta, conforta e faz o inverno ficar mais quentinho”, o Servas espera arrecadar um número significativo de roupas e cobertores para distribuir para o maior número possível de pessoas. As entregas serão feitas em parceria com a Coordenadoria Inclusão e Mobilização Sociais (CIMOS), do MPMG, que já desenvolve trabalhos com moradores de rua em Belo Horizonte.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato