18h26min - 10 de Abril de 2015 Atualizado em 18h26min

Servidores do Meio Ambiente suspendem operação padrão

Decisão foi tomada após acordo negociado entre governo do Estado e entidades sindicais

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que a operação padrão, que vinha sendo adotada pelos servidores da área de meio ambiente desde o ano passado, foi suspensa em função de acordo realizado entre o Governo de Minas Gerais e o sindicato da categoria (Assema/Sindsema). Além da Seplag, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) também participou das negociações.

A suspensão da operação padrão foi decidida após a publicação, ontem (9/4), no Diário do Executivo de Minas Gerais, do Decreto No. 44.775, de 10 de abril de 2008, que regulamenta a gratificação de escolaridade, desempenho e produtividade individual e institucional aos servidores das carreiras do Grupo de Atividades de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável (Gedama).

Em comunicado aos servidores, a diretoria do Assema/Sindsema agradeceu aos secretários Luiz Sávio de Souza Cruz (Semad) e Helvécio Magalhães (Seplag) pelo “reconhecimento e empenho dedicados à busca de uma solução, ainda que parcial, dadas as condições orçamentárias do Estado, às nossas demandas – hoje reconhecidas de forma oficial pelo Governo de Minas Gerais”. Mais importante, segundo as entidades, é que foi aberto o processo de negociação de melhorias na carreira e nas condições de trabalho dos servidores.