Minas por Região
Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

18h20min - 22 de Agosto de 2013 Atualizado em 18h18min

Sine Móvel da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego participa de projeto em Ijaci

Moradores poderão solicitar emissão da Carteira de Trabalho, habilitação e seguro-desemprego, entre outros serviços

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) leva, de 23 a 25 de agosto, ao município de Ijaci, na região dos Campos das Vertentes, sua unidade de atendimento itinerante, o Sine Móvel.  A ação fará parte do projeto Dia do Bem-Fazer, iniciativa do Grupo de Ações Ideal Voluntário (Gaivintervolun), formado por profissionais da InterCement e do Instituto Camargo Corrêa, para incentivar o trabalho voluntário nas empresas do Grupo Camargo Corrêa.

Nos três dias da ação, o Sine Móvel prestará os serviços de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), habilitação e postagem do seguro-desemprego, cadastro e encaminhamento de trabalhadores para o mercado de trabalho, além da oferta do curso de Competências Básicas para o Trabalho. O Sine Móvel ficará na Praça Elias Antonio Filho, no Centro, das 8 às 16h, na sexta e sábado, e das 8 às 13h, no domingo.

Documentos necessários

Para a emissão da CTPS é necessário que o trabalhador leve um documento de identificação (Carteira de Identidade, Certificado de Reservista, Certidão de Nascimento ou Casamento) uma foto 3X4; CPF; e comprovante de residência ou do local de trabalho com CEP. Trabalhadores maiores de 18 anos devem apresentar também o extrato de PIS ou da RaisCaged.

Candidatos a vagas de emprego devem apresentar o CPF (ou Folha da Receita Federal, ou dos Correios com o número ou na Identidade, ou na Carteira Nacional de Habilitação), Cartão do PIS e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Para a habilitação do seguro-desemprego são necessários o requerimento do seguro-desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom); cartão do PIS-Pasep, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; Carteira de Trabalho e Previdência Social (todas que o requerente possuir); Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado; documento de identidade: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo) ou Passaporte ou Certificado de Reservista; CPF; e documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia/ Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).

Serviço: Atendimento do Sine Móvel em Ijaci

Data: 23,24 e 25 de agosto

Horário: 23 e 24: das 8 às 16h; 25: das 8 às 13h

Local: Praça Elias Antonio Filho – Centro – Ijaci/MG

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato