Minas por Região
Casa Civil | Governo

15h50min - 12 de Setembro de 2012 Atualizado em 09h56min - 27 de Junho de 2013

Subsecretária de Casa Civil ministra palestra para jovens empresários

Letícia Torres mostrou a estrutura da Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais e destacou o trabalho de assessoria prestado ao governador

Em encontro realizado pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL) no Hotel Quality, em Belo Horizonte, a subsecretária de Casa Civil, Letícia Torres, ministrou a palestra “O espírito público e a atitude empreendedora: experiência do trabalho no governo de Minas Gerais” para jovens empreendedores. A subsecretária mostrou a estrutura da Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais (Seccri) e destacou o trabalho de assessoria prestado ao governador Antonio Anastasia.

Os jovens empreendedores buscaram conhecer o processo realizado para que um Projeto de Lei (PL) se torne lei e como poderiam ter uma participação mais ativa na elaboração desses projetos. “Para isso, existem as audiências públicas, onde são debatidas, juntamente com a sociedade, propostas que poderão ser transformadas em lei”, disse a subsecretária, salientando que os trâmites de um PL podem ser acompanhados pelo site da AssembleiaLegislativa de Minas Gerais(ALMG).

A subsecretária relatou a importância dos trabalhos das Comissões Temáticas da ALMG, assim como as discussões técnicas no Poder Executivo, que observam a constitucionalidade do PL e se ele é executável. “Não adianta criar uma nova lei se não é possível colocá-la em prática”, explicou Letícia, que encerrou sua apresentação elogiando a iniciativa do IFL de promover discussões entre jovens, empresários ou futuros empresários que buscam ser cada vez mais atuantes na construção de uma sociedade melhor.

O IFL é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar e preparar novas lideranças, com base nos conceitos de economia de mercado e livre iniciativa. Estimula o debate e a troca de experiência entre seus associados, para desenvolver a formação de liderança com capacidade empreendedora.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato