16h42min - 10 de Abril de 2015 Atualizado em 16h50min

Terminal Metropolitano de Sarzedo começa a operar neste domingo (12/4)

Espaço terá capacidade para atender cerca de 12,5 mil passageiros por dia em 11 linhas alimentadoras e 6 linhas troncais

Começa neste domingo (12/4) o início da integração do transporte coletivo no Terminal Metropolitano de Sarzedo, que terá capacidade para atender cerca de 12,5 mil passageiros por dia em 11 linhas alimentadoras e 6 linhas troncais dos municípios de Sarzedo e Mário Campos.

O sistema de integração terá seu funcionamento avaliado após 15 e 30 dias do início da operação. No caso de Brumadinho, atendendo a solicitação da prefeitura local, a integração dos ônibus no Terminal Metropolitano ocorrerá em momento posterior, após a devida discussão com usuários.

A implantação do sistema de integração permitirá aos usuários do transporte coletivo dos dois municípios outras opções de deslocamento, como novos itinerários e horários. O usuário que usa o Cartão Ótimo terá a possibilidade de usufruir da tarifa regional, quando o desembarque seguido de embarque ocorrer no Terminal Metropolitano. Neste caso, o passageiro pagará a passagem ao passar na roleta no ônibus de origem e somente arcará com a complementação da tarifa de valor maior, se houver, quando atravessar a roleta no Terminal Metropolitano. Para que todos possam usufruir dos benefícios da tarifa regional, nos primeiros 30 dias de operação serão distribuídos, gratuitamente, o Cartão Ótimo para os usuários.

Para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao itinerário das linhas, horários, itinerários e valores das tarifas, os usuários contarão com atendimento presencial num quiosque instalado no Terminal. O telefone 155 (opção 6) e o e-mail faleconosco@transportes.mg.gov.br também estão disponíveis. Para as dúvidas relacionadas ao Cartão Ótimo, ligar no número (31)3303-7995 (SAC Ótimo) ou acessar o site www.otimoonline.com.br.