Copa do Mundo

11h16min - 09 de Julho de 2014 Atualizado em 11h17min

Torcedores aproveitam atrações na FIFA Fan Fest mesmo após a derrota do Brasil

Expominas atingiu a capacidade máxima de público nessa terça-feira (08/07) e plateia mantém o ânimo para as próximas programações

O público presente no Belo Horizonte FIFA Fan Fest não se deixou abater com a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, nessa terça-feira (08/07), no Mineirão, que acabou com as chances da Seleção Canarinho de conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo em casa. Logo após a partida, a missão da dupla Humberto e Ronaldo era levantar o astral dos cerca de 13 mil torcedores que permaneceram no evento. A plateia dançou e cantou os grandes sucessos sertanejos. A última atração da noite será o cantor João Kasak.

O Expominas atingiu a capacidade máxima de público às 14h30, antes da apresentação da dupla César Menotti e Fabiano. Gleidson Oliveira veio ao centro de exposições com o filho Ismael Oliveira e acreditava na vitória brasileira. “Infelizmente, não conseguimos classificar para a final, mas estou aproveitando muito a Fan Fest. Vim para conhecer e gostei demais. Inclusive, na questão da acessibilidade. Vou voltar no próximo domingo, na final, e irei torcer pela Alemanha. Eles vão ganhar a Copa”, prevê.

O alemão Michael Peckman acompanhou a partida e se surpreendeu com o placar. “Claro que eu esperava a vitória, mas nunca imaginei esse placar. Agora vou para o Maracanã torcer pelo tetracampeonato”, afirmou. Segundo o torcedor, os amigos estavam no Mineirão. “Eles foram para lá e resolvi torcer daqui. Deu certo”, comemorou.

Antônio Pereira estava com uma turma animada de amigos e mesmo com a derrota do Brasil não perdeu a esportiva. “Vou torcer agora para que a Holanda consiga seu primeiro título. Inclusive virei amanhã para assistir a partida contra a Argentina. Por enquanto vou aproveitar o show”, disse.

Próxima programação na Fan Fest

A próxima Fan Fest será nesta quarta-feira (09/07). O jogo entre Argentina e Holanda que define o último finalista da Copa do Mundo, será transmitido nos telões da Fan Fest a partir das 17h. As atrações musicais começam às 15h com o show da dupla Fred e Tiago. Após a partida, às 19h, Victor e Léo cantam seus maiores sucessos e a dupla belo-horizontina Fred e Geraldinho encerra a programação do dia, às 20h45. Os portões serão abertos às 11h.

*Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte