Fazenda

18h25min - 02 de Janeiro de 2013 Atualizado em 12h34min - 01 de Julho de 2013

Torpedo Minas Legal sorteia prêmio de meio milhão de reais

Além da premiação trimestral, também foram sorteados 25 prêmios de 500 e um de R$ 100 mil nesta quarta-feira (2)

Oswaldo Afonso
O secretário de Estado da Fazenda, Leonardo Colombini fez o sorteio de R$ 500 mil

Nesta quarta-feira (2), o Torpedo Minas Legal sorteou 25 prêmios de R$ 500, acumulados devido ao recesso de final de ano, e as premiações de R$ 100 mil (mensal) e meio milhão de reais (trimestral). Participaram dos sorteios os consumidores mineiros que cadastraram seus cupons fiscais no Torpedo Minas Legal até o dia 31 de dezembro.

Os sorteios de R$ 100 mil e de meio milhão de reais foram feitos, respectivamente, pelo diretor da Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG), Ronan Moreira, e pelo secretário de Estado da Fazenda, Leonardo Colombini. A lista completa dos sorteados está disponível no site do Torpedo Minas Legal.

O resgate dos prêmios somente ocorrerá mediante a apresentação obrigatória do cupom fiscal (original, íntegro, legível e sem rasuras) à LEMG ou em uma das administrações fazendárias.

Durante os sorteios, Leonardo Colombini, destacou que “o Torpedo Minas Legal se constituiu numa iniciativa vitoriosa do Governo de Minas que busca fortalecer a parceria com todos os segmentos da sociedade, incentivando a educação fiscal”.

Por se tratar de um programa estratégico do Governo de Minas, para 2013 a SEF estuda a possibilidade de adotar várias medidas que visam ampliar as parcerias para divulgação do programa. É possível que, já a partir deste ano, os sorteios diários, mensais e trimestrais sejam transmitidos ao vivo pela Rede Minas, o que possibilitará maior divulgação do programa em todo o Estado.

Ronan Moreira enfatizou que “a parceria estabelecida com o Governo do Estado para a realização dos sorteios e pagamento dos prêmios se constitui numa iniciativa que tem por base a tradição e a segurança da LEMG neste segmento”.

Para Ronan, o investimento do Governo de Minas na educação fiscal da população traz resultados positivos para toda a sociedade. Essa, por sua vez, é beneficiada com o aumento da arrecadação tributária a partir do momento em que cada consumidor exige a emissão de nota fiscal no ato de qualquer compra.

Exija o cupom fiscal e participe

O Torpedo Minas Legal, que integra o programa Minas Legal, já distribuiu mais de R$ 5,7 milhões em prêmios, sendo 1.772 de R$ 500,00; 56 de R$ 30 mil; 13 de R$ 100 mil e quatro de R$ 500 mil.

Para participar do Torpedo Minas Legal, basta que o consumidor, ao efetuar as suas compras, exija o cupom fiscal e envie uma mensagem via celular para o numero 97531, informando o CNPJ constante no cupom, data e valor da compra.

Mais informações estão no site www.torpedo.minaslegal.mg.gov.br e twitter http://www.twitter.com/minaslegal