Fazenda

15h54min - 05 de Julho de 2013 Atualizado em 16h37min

Torpedo Minas Legal sorteia prêmios de mais de meio milhão de reais

Ao longo da campanha, já foram realizados cerca de três mil sorteios, com distribuição de mais de R$ 8 milhões

Osvaldo Afonso/Imprensa MG
Sorteio com o ganhador de Conselheiro Lafaiete, Marcelo Sávio de Assis Pereira

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e a Loteria Mineira realizaram, nesta sexta-feira (5), o sorteio do segundo prêmio trimestral do ano de meio milhão de reais do Torpedo Minas Legal, além do prêmio mensal de junho de R$ 100 mil, o da primeira semana de julho de R$ 30 mil e cinco prêmios diários de R$ 500. O sorteio desta sexta-feira teve a participação do ganhador do prêmio de R$ 30 mil da semana passada, Marcelo Sávio de Assis Pereira, da cidade de Conselheiro Lafaiete, no Campo das Vertentes. Ele sorteou um dos prêmios do Torpedo Minas Legal e elogiou a seriedade e a transparência do concurso.

Ao longo da campanha, lançada em dezembro de 2011, já foram realizados cerca de três mil sorteios, com distribuição de mais de R$ 8 milhões. Os sorteios são realizados de segunda a sexta-feira, às 14h, na sede da Loteria Mineira, e são abertos ao público.

O Torpedo Minas Legal foi criado dentro do programa Minas Legal, com o objetivo de esclarecer o consumidor sobre a importância da exigência do documento fiscal nas relações de consumo e de premiar esse gesto cidadão. Uma parte do valor pago em todas as compras de mercadorias e serviços corresponde aos impostos e é destinada aos cofres públicos, devendo se transformar em obras e serviços para a população.

Para participar do Torpedo Minas Legal, basta que o consumidor, ao efetuar as suas compras, exija o cupom fiscal e envie uma mensagem via celular para o numero 97531, informando o CNPJ constante no cupom, data e valor da compra. Em seguida, ele recebe uma mensagem informando o número com o qual ele estará concorrendo. Ao realizar essa operação, seja qual for o valor da compra, o cidadão estará automaticamente concorrendo a sorteios diários (R$ 500,00), semanais (R$ 30.000,00), mensais (R$ 100 mil) e trimestrais, de meio milhão de reais.

As normas de participação e a relação dos prêmios já distribuídos podem ser obtidas no site www.torpedo.minaslegal.mg.gov.br. O custo do torpedo é de R$ 0,31, mais impostos.