Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

11h55min - 08 de Maio de 2013 Atualizado em 15h26min - 01 de Julho de 2013

Trabalhadores de Sete Lagoas serão qualificado pelo Governo de Minas

As vagas são nas áreas de Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos e Atendimento ao cliente com ênfase em empreendedorismo do negócio

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferece 60 vagas para cursos de qualificação profissional para cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), na cidade de Sete Lagoas, região Central do Estado. As vagas são nas áreas de Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos (25) e Atendimento ao cliente com ênfase em empreendedorismo do negócio (35). As aulas terão início no dia 10 de junho.

Os cursos são gratuitos e têm duração de 40 e 60 horas, respectivamente. Além do material didático, os alunos receberão vale transporte, lanche e material didático, além do certificado de qualificação profissional. Ao final das aulas, os alunos aprovados serão encaminhados a uma vaga de emprego ou auxiliados na geração de renda autônoma.

Os interessados deverão comprovar inscrição no CadÚnico, apresentando o NIT/NIS no ato da inscrição, que será feita,  até a dia 17 de maio, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Sete Lagoas, das 8h às 17h, na Avenida Raquel Teixeira Viana, 771, no bairro Canaã.

A demanda foi apresentada pelos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas, no mês de março, quando o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Zé Silva, se encontrou com o prefeito Márcio Reinaldo. Na época, Zé Silva ressaltou que “a promoção de cursos de qualificação oferecidos pela Sete estão sempre alinhados à demanda do mercado de trabalho local”.

Serviço:

Inscrições para cursos de qualificação profissional

Local: Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Sete Lagoas

Endereço: Avenida Raquel Teixeira Viana, 771, bairro Canaã

Data: Até o 17/05

Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h (confirmar horário de atendimento)

Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos

Duração: 40 horas