Gestão | Segurança / Defesa Social

08h12min - 27 de Maio de 2015 Atualizado em 19h48min - 26 de Maio de 2015

UAI de Governador Valadares inicia atendimento a familiares de detentos

Serviços devem ser agendados por meio do Portal MG. Previsão é a de que, diariamente, sejam efetuados cerca de 70 atendimentos

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Governador Valadares passa a oferecer, nesta quarta-feira (27/5), serviços da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), para atendimento às famílias de mais de 1.500 detentos que cumprem pena em duas unidades prisionais do município.

Os serviços são cadastro e credenciamento de visitas (íntima, social e assistida) aos detentos da Penitenciária Francisco Floriano de Paula e do Presídio de Governador Valadares, entrevista aos familiares com assistente social, solicitação e entrega de atestados.

Os atendimentos deverão ser agendados por meio do Portal MG (www.mg.gov.br/agendamento) e a previsão é que sejam realizados cerca de 70 atendimentos por dia. Até então, os familiares precisavam se deslocar até os presídios para realização desses serviços.

A UAI Governador Valadares é a quinta unidade do Estado a oferecer os serviços da Suapi. O modelo já funciona em Montes Claros, Betim, Uberlândia, Juiz de Fora e será expandido também para Varginha.

A unidade de Governador Valadares funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e está localizada na avenida Doutor Raimundo Monteiro Rezende, n° 330, Centro.