15h22min - 22 de Março de 2013 Atualizado em 15h02min - 01 de Julho de 2013

UAI de Montes Claros oferece serviços da Cemig, Polícia Federal e Detran

Cidadãos terão acesso a 80 serviços da Cemig, emissão de passaporte e atestado de antecedentes criminais e emissão da 2ª via do CRLV

A partir desta segunda-feira (25), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Montes Claros disponibilizará serviços da Cemig, Polícia Federal e do Detran-MG para a população, além daqueles que já oferece  desde a sua inauguração, em 2011. Esta iniciativa amplia o atendimento ao cidadão, que terá acesso a um conjunto de 80 serviços só no caso da Cemig, como emissão de segunda via de fatura, informações sobre queda de energia, solicitações e realização de reclamações diversas.

A Polícia Federal vai disponibilizar os serviços de emissão de passaporte, registro e porte de armas, atestado de antecedentes criminais, atendimento a estrangeiros e a empresas que fazem uso, transporte ou comercialização de produtos químicos controlados e àquelas que trabalham no ramo de segurança privada.  No caso do passaporte, o agendamento é feito diretamente no site da instituição, no endereço www.dpf.gov.br

No caso do Detran-MG, a Unidade  passará a  emitir a segunda via de CRLV, além de continuar prestando os serviços de entrega de CNH e CRLV devolvida pelos Correios, entre outros.

Compromisso

A oferta destes novos serviços é resultado de convênio de cooperação assinado entre o Governo de Minas com a Polícia Federal e com a Cemig em janeiro deste ano. “A ampliação de novos parceiros e de serviços prestados pelas UAIs  é mais uma ação que demonstra o compromisso do Governo de Minas em aprimorar a qualidade do atendimento dos serviços públicos no Estado de forma integrada”, argumenta a gestora  da Coordenadoria Especial de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fernanda Girão.

Inaugurada em 14 de dezembro de 2011, a UAI Montes Claros funciona na  Avenida João XXII, 585, bairro Edgar Pereira, no horário de 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. A unidade oferece uma variada lista de 45 serviços. Destes, os mais procurados são emissão de carteira de identidade, atestado de Antecedentes Criminais da Polícia Civil, emissão gratuita do CPF, carteira de trabalho, oferta de vagas de emprego e seguro-desemprego.

A unidade é gerida por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e possui 34 guichês, 49 funcionários e realiza em média 800 atendimentos por dia. O telefone da unidade é (38) 3218-4200.