Gestão

14h18min - 16 de Janeiro de 2014 Atualizado em 14h18min

UAIs Betim e Juiz de Fora implantam agendamento para emissão de carteiras de identidade

As Unidades de Atendimento Integrado (UAI) de Betim e Juiz de Fora implantam, nesta quinta-feira (16), o sistema de agendamento para emissão de carteiras de identidade. O sistema disponibilizará horários, a partir do dia 20 de janeiro, para a unidade de Betim e, a partir do dia 22, para Juiz de Fora. A partir destas data, o serviço será realizado apenas com hora marcada.

O agendamento deve ser realizado por meio do endereço eletrônico www.mg.gov.br/agendamento. Caso o cidadão não tenha acesso à internet ou ainda não saiba da necessidade do procedimento, ele pode utilizar os computadores do Telecentro nas UAIs para agendar um horário. O local disponibiliza internet para a população realizar esse e outros serviços.

No dia e horário agendados para emissão da carteira de identidade, o cidadão deverá comparecer à unidade com duas fotos 3x4 recentes e iguais, certidão de nascimento ou de casamento, original ou cópia autenticada, e comprovante de pagamento da taxa de emissão em caso da segunda via. Os documentos CPF, PIS e Pasep são opcionais.

Os serviços de solicitação de carteira de trabalho e requerimento de seguro-desemprego já são realizados com agendamento em todas as 28 UAIs do Estado. O sistema de agendamento para emissão de carteira de identidade já está disponível também nas unidades de Uberlândia e Barreiro, na capital. A UAIs de Betim e Juiz de Fora funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.