Segurança / Defesa Social

17h23min - 12 de Dezembro de 2014 Atualizado em 17h32min

Uberaba já conta com a nova unidade do Posto de Perícia Integrada (PPI)

Com investimento de R$ 3 milhões, a sede, inaugurada nesta sexta-feira (12/12), vai suprir o município e outras seis cidades vizinhas

Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais
A nova sede está localizada na Luiz Próspero, 300, bairro Parque das Américas, em Uberaba.

A Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou, nesta sexta-feira (12/12), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a sede do novo Posto de Perícia Integrada (PPI) da cidade. O prédio possui dois pavimentos e tem área construída de 1.500 metros quadrados. A construção demandou um investimento de R$ 3 milhões.

A nova unidade contará com equipe composta por quatro médicos legistas e 10 peritos criminais e irá reunir em um só espaço as atividades do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal, atendendo à demanda de Uberaba e de seis cidades vizinhas.

O posto foi equipado com mobiliário e aparelhagem laboratorial, como câmaras frias, mesas de necropsia e para exame ginecológico, aparelhos portáteis de Raio-X, geladeiras e computadores.

A inauguração contou com a presença do chefe da Polícia Civil, delegado Oliveira Santiago Maciel, da chefe-adjunta da instituição, delegada Maria de Lurdes Camilli, do superintendente de Polícia Técnico-Científica, Gilmar Freitas de Souza, do chefe do Departamento de Polícia Civil de Uberaba, delegado Ramon Tadeu Carvalho Bucci e de autoridades locais.

A nova sede está situada na rua Luiz Próspero, 300, bairro Parque das Américas, em Uberaba.