Educação | Gestão

17h16min - 12 de Junho de 2015 Atualizado em 17h48min

UEMG retoma inscrições para contratação de professores nesta segunda-feira

Ao todo, são 519 vagas para as carreiras de Professor de Educação Superior, para os três níveis de ingresso previstos na carreira

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) retoma o concurso para contratação de professores com abertura de inscrições nesta segunda-feira (15/6). O preenchimento das vagas vai contemplar 519 vagas para as carreiras de Professor de Educação Superior.

O concurso regido pelo Edital Seplag/Uemg nº 08/2014 foi recuperado na data de 16/4/2015 com nova configuração do quadro de vagas e alteração no formato de provas. Não houve alteração no quantitativo de vagas, nem na remuneração e nos valores de inscrição.

As inscrições serão realizadas pela internet no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) no período da 0 hora desta segunda-feira 15/6/2015 às 23h59min do dia 3/7/2015. O texto integral do Edital está disponível nos endereços eletrônicos www.ibfc.org.br e www.planejamento.mg.gov.br.

Os concursos serão realizados para todas as unidades do campus de Belo Horizonte e também para os municípios de Barbacena, João Monlevade, Frutal, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. As vagas abertas contemplam diversas áreas do conhecimento e níveis de titulação: especialização, mestrado e doutorado. A jornada de trabalho é de 20 ou 40 horas semanais, de acordo com a área ou disciplina em concurso. Os aprovados serão submetidos ao regime Estatutário.