12h11min - 06 de Outubro de 2015 Atualizado em 17h26min
Espaço é para garantir acesso mais ágil aos pesquisadores de outras instituições. Acervo conta com mais de 2 milhões de itens, espalhados em vários espaços
Esqueletos, tecidos, sangue, células, pelo, amostras de DNA, animais empalhados e plantas secas. São mais de 2 milhões os itens armazenados em uma espécie de biblioteca biológica para consultas e pesquisas nas áreas de genética, zoologia e botânica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Dividido entre uma área de 400 metros quadrados (m²) no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), alguns laboratórios e até corredores, o material vai mudar de casa. Até dezembro, começam as obras para a sede do Centro de Coleção Taxonômica, previstas para terminar em dois anos. O prédio, de cinco andares e 4 mil metros quadrados, ficará em uma área em frente ao ICB e tem orçamento inicial previsto de R$ 9 milhões – dos quais, R$ 4,5 milhões já foram disponibilizados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O restante virá da contrapartida da UFMG.
Clique aqui para ler a reportagem do Estado de Minas na íntegra.
SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262