Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

12h54min - 11 de Novembro de 2013 Atualizado em 12h56min

Unidade de Atendimento ao Trabalhador de Itabirito oferece mais de mil vagas

Os salários variam entre R$ 700 e R$ 1.102. São diversas áreas, entre elas ajudante de obras (200) e carpinteiro (200)

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), por meio da Unidade de Atendimento ao Trabalhador (UAT) de Itabirito, na região Central, está com 1.052 vagas abertas, em diversas áreas, entre elas ajudante de obras (200) e carpinteiro (200). Os salários variam entre R$ 700 e R$ 1.102. A unidade que é coordenada pela Sete, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabirito, cadastra e encaminha os trabalhadores para vagas de emprego e cursos de qualificação profissional, emite a 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e também realiza a postagem do seguro-desemprego.

Os empregadores interessados em contratar trabalhadores qualificados e que se encaixem no perfil da sua empresa também devem procurar a unidade para cadastrarem suas vagas gratuitamente. Os trabalhadores interessados deverão levar CPF, Cartão do PIS e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Dados

Em Itabirito, a unidade ofertou, de janeiro a setembro deste ano, 6.076 vagas de emprego, inscreveu 2.091 trabalhadores e realizou 9.284 encaminhamentos. A unidade ainda postou 3.270 seguros-desemprego e colocou no mercado de trabalho 685 trabalhadores.

Serviço:

Vagas Unidade de Atendimento ao Trabalhador