16h51min - 30 de Abril de 2014 Atualizado em 16h57min

Unidades de Atendimento Integrado não vão funcionar nesta quinta-feira

UAIs permanecerão fechadas em razão do Dia do Trabalhador. Na sexta-feira (2/5) e sábado (3/5) elas funcionarão normalmente

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) da capital e do interior não funcionarão nesta quinta-feira, 1º de maio, em razão do feriado do Dia do Trabalhador. Nesta sexta-feira (2/5) e sábado (3/5), as unidades funcionarão normalmente – sendo que aos sábados, somente as unidades da capital e Betim realizam atendimentos.

Nesses dias, 2 e 3/5, não serão oferecidos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em função da paralisação técnica dos sistemas da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Também não haverá prestação dos serviços do Procon Municipal na UAI Praça Sete.

As UAIs implantadas pelo Governo de Minas oferecem aos cidadãos o acesso, num mesmo local, a uma variada lista de serviços públicos nas esferas municipal, estadual e federal. Entre eles, emissão das carteiras de identidade e de trabalho, inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), oferta de empregos fornecidos por empresas, inscrição no seguro-desemprego e emissão de atestados de antecedentes criminais, além dos serviços da Cemig, como segunda via da conta de energia, e da Polícia Federal, com emissão de passaportes.

Funcionamento das UAIs

- Quinta-feira (1/5)

Não haverá expediente.

- Sexta-feira (2/5)

UAIs Praça Sete, Barreiro, Barro Preto, Venda Nova e Betim: das 7h às 19h. Unidades instaladas no interior: das 8h às 17h.

- Sábado (3/5)

Apenas as unidades de Belo Horizonte e Betim: das 8h às 14h.