Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

11h13min - 16 de Janeiro de 2013 Atualizado em 05h40min - 28 de Junho de 2013

Utramig está com matrículas abertas para o curso de Licenciatura Plena

As matrículas são para o curso de Licenciatura Plena em Matemática, Química, Física e Biologia

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), está com as matrículas abertas para o curso de Licenciatura Plena em Matemática, Química, Física e Biologia. O candidato a uma vaga deve possuir diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação. Entre os critérios de seleção, haverá a análise do Curriculum Vitae e do perfil social do candidato em relação às peculiaridades do curso, que têm duração aproximada de dois anos. Clique aqui para ler o edital completo.

Em consonância com a Lei Nº 4.178/98, conhecida como Plano Nacional de Educação, e a Resolução Nº 2, de 15.07.97, do Conselho Nacional de Educação, a Utramig promove a formação de professores em caráter especial, necessário e urgente, a fim de atender às metas do governo para a universalização da educação frente à crescente demanda de alunos nos níveis básicos de ensino.

Segundo o presidente da Utramig, José Murilo Resende, o curso de Licenciatura Plena constitui a base para a formação dos professores, assegurando, assim, a excelência da educação. “Por meio de uma proposta pedagógica repleta de implicações em novas posturas frente ao conhecimento, a Licenciatura assume um espaço de grande importância para o atual cenário de desenvolvimento do país, conduzindo a uma renovação das práticas no processo ensino-aprendizagem”.

Licenciatura Plena

Os Programas Especiais de Formação Pedagógica de Docentes – Licenciatura Plena - destinam-se a preparar profissionais para suprir a falta de professores habilitados em disciplinas específicas do ensino fundamental, médio e profissionalizante. O Curso de Licenciatura Plena desenvolve programas didático-pedagógicos que qualificam profissionais portadores de diploma de curso superior para atuar na área do ensino fundamental, ensino médio e educação profissional em nível médio, nas áreas de Ciências (Química, Física e Biologia) e Matemática.

Serviço:

Licenciatura Plena Fundação Utramig