Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

09h41min - 18 de Janeiro de 2013 Atualizado em 03h56min - 27 de Junho de 2013

Utramig Nova Lima está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2013

Interessados poderão se inscrever nos cursos de Informática, Eletrônica, Segurança do Trabalho e Enfermagem

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está com inscrições abertas para os cursos técnicos que se iniciam no primeiro semestre de 2013 na unidade de Nova Lima. São 240 vagas, com possibilidade de expansão dependendo do volume da demanda.

A unidade Utramig Nova Lima é uma parceria entre a fundação e a prefeitura de Nova Lima, o que faz com o valor dos cursos sejam mais acessíveis aos alunos, abaixo do valor de mercado. O candidato a uma vaga nos cursos técnicos deverá comprovar a conclusão do ensino médio, por meio do histórico escolar ou apresentar um comprovante de matricula e frequência a partir da 2ª série do ensino médio. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro de 2013.

Os interessados poderão se inscrever nos cursos de Informática, Eletrônica, Segurança do Trabalho e Enfermagem na sede da Unidade Nova Lima, localizada a Rua 32, n° 36, Bairro Osvaldo Barbosa Pena, Nova Lima/ MG. Clique aqui e veja o edital completo.

Fundação Utramig

Vinculada à Secretaria de Trabalho e Emprego (Sete) desde janeiro de 2011, a Fundação Utramig atua há 46 anos no desenvolvimento da educação profissional. A instituição desenvolve programas de qualificação profissional para trabalhadores, oferecendo-lhes condições de acesso a estudos de diferentes níveis, mediante a realização de cursos de longa ou curta duração, visando a sua inserção no mercado de trabalho.

A Fundação Utramig é referência no campo da educação por meio de seus programas de especialização, cursos técnicos, licenciatura e qualificação. A instituição forma em torno de 600 alunos por ano. Em 46 anos de existência, aproximadamente 28 mil alunos foram beneficiados com os cursos da Utramig. A Instituição conta com uma equipe altamente qualificada, apta a formar profissionais competentes para o mercado de trabalho. Além da sede localizada em Belo Horizonte, a Utramig está presente em Nova Lima e Vespasiano.