13h02min - 15 de Maio de 2015 Atualizado em 13h16min

Vice-governador Antônio Andrade recebe título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Solenidade foi realizada na Câmara dos Vereadores e contou com a presença de autoridades políticas de todo o estado

Wellington Pedro/Imprensa MG
Antônio Andrade recebe o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte na Câmara Municipal

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, recebeu nesta quinta-feira (14/5) o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A solenidade, realizada no plenário da Câmara dos Vereadores, foi dirigida pelo presidente da Casa, Wellington Magalhães, e contou com a presença de diversas autoridades do estado.

Em seu pronunciamento, o vice-governador falou sobre a sua relação com a capital mineira e a alegria por receber a homenagem. “Vim para Belo Horizonte em janeiro de 1970. São 45 anos vivendo aqui. Estudei no Estadual Central, depois me formei em Engenharia Civil na UFMG. Meus três filhos nasceram na cidade. Devo muito a BH, que faz parte da minha vida. Este título me enche de orgulho e alegria”, destacou.

Antônio Andrade ainda lembrou sua trajetória política e ressaltou o compromisso com o povo mineiro. “Fui prefeito, deputado estadual, federal e ministro da Agricultura. Hoje, como vice-governador, tenho um compromisso de lealdade e transparência com os mineiros. Nós, do Governo do Estado, sabemos dos desafios que enfrentaremos e estamos dispostos a vencer etapa por etapa. Para isso, contamos com o apoio de todos vocês”, concluiu.

Durante a solenidade, o secretário de Governo Odair Cunha leu uma mensagem de congratulação, do governador Fernando Pimentel, direcionada ao homenageado da noite. “É com alegria que afirmo que Antônio Andrade partilha comigo o mesmo sonho de fazer de Minas Gerais um estado mais justo, com mais oportunidades para todos, com igualdade social e prosperidade econômica. É o que ele tem feito ao longo de toda sua vida pública. Esta homenagem é o reconhecimento de todos nós, belo-horizontinos, ao seu trabalho”.

“Mais do que vice-governador, Antônio Andrade tem sido um aliado fiel, um companheiro de batalhas e um representante digno das mais altas tradições do povo mineiro. Sinto-me particularmente honrado em tê-lo a meu lado no Governo”, completou o secretário de Governo.

Autor do requerimento do título, o vereador Lúcio Bocão ressaltou a história política de Antônio Andrade. “Em toda a sua vida, tem honrado seus compromissos políticos, empenhando neles todas as suas forças e estreitando caminhos de mudança a partir de um modelo de gestão reconhecido pela sua atuação como homem empreendedor. Possui uma carreira pautada pela responsabilidade e comprometimento”, finalizou.

Estiveram presentes à solenidade os secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; de Turismo, Mário Henrique Caixa; de Cultura, Ângelo Oswaldo; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz; de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite; e o secretário Geral da Governadoria, Eduardo Serrano.

Também compareceram ao evento o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio; a Defensora Pública Geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio, além de deputados, prefeitos, vereadores e presidentes de autarquias e fundações.