Ciência e Tecnologia

17h45min - 18 de Novembro de 2014 Atualizado em 17h49min

Vicente Gamarano assume a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Solenidade de transmissão de cargo aconteceu nesta terça-feira (18/11), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte

Sectes
Vicente José Gamarano (à esq.) é o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

O novo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vicente José Gamarano, assumiu o posto durante solenidade de transmissão de cargo realizada nesta terça-feira (18/11), na Cidade Administrativa. O secretário substituirá Narcio Rodrigues, que comandou a pasta desde 2012.

Durante a solenidade, Vicente Gamarano, que ocupava o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), ressaltou o compromisso de toda equipe nos últimos anos, agradecendo-a pelo empenho e enfatizando a necessidade do apoio de todos até o fim do mandato. “Buscamos fechar com chave de outro o planejado e a nossa missão será cumprida com determinação desta equipe”, afirmou o secretário Vicente Gamarano, agradecendo também a confiança de Narcio Rodrigues pela nomeação.

Em discurso, o Narcio Rodrigues confessou a satisfação por ter comandado a Sectes nestes anos. “De toda minha vida pública, não há experiência que tenha marcado a minha vida como a Sectes. Busquei cumprir o meu papel, fazendo o estado avançar nas questões de ciência e tecnologia. Espero que o novo comando tenha um olhar especial para esta secretaria, que é de extrema utilidade para aqueles que querem dar melhor vida para este planeta”, discursou.