Regularização Fundiária

15h55min - 16 de Fevereiro de 2011 Atualizado em 04h56min - 30 de Junho de 2013

Viçosa sedia Encontro Regional sobre Regularização Fundiária

A cidade de Viçosa, na Zona da Mata, realiza nesta sexta-feira (18) um encontro para debater a regularização fundiária. O encontro será uma boa oportunidade para prefeitos e lideranças municipais e regionais esclarecerem dúvidas relacionadas à legalização de imóveis urbanos e rurais, além da importância de se regularizar terras devolutas.

BELO HORIZONTE (16/02/11) - A cidade de Viçosa, na Zona da Mata, realiza, nesta sexta-feira (18), um encontro para debater a regularização fundiária. O evento contará com a presença do secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa, do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais e Oficial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Viçosa (Serjus/Anoreg-MG), Roberto Andrade, de assessores jurídicos dos respectivos órgãos, do prefeito de Miraí, Sérgio Andrade, e do diretor-geral da TGX Engenharia, Topografia e Georeferenciamento, Hélio Cabral.

O encontro acontecerá a partir das 14 horas no auditório do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A Questão da Terra e da Regularização Fundiária é o tema da palestra do secretário Manoel Costa e da assessora Jurídica da Secretaria de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária, Marcela Galvani. Os procedimentos necessários para o registro do título de imóveis será debatido pelo presidente da Serjus/Anoreg e pela assessora jurídica do órgão, Telma Sarsur. Já o prefeito de Miraí discutirá os impactos diretos e indiretos da regularização nos municípios e, para encerrar o encontro, o diretor-geral da empresa TGX falará sobre o processo fundiário e o trabalho local nas cidades envolvidas.

O encontro será uma boa oportunidade para prefeitos da região, e outras autoridades e lideranças municipais e regionais, para esclarecer dúvidas e questões relacionadas à legalização de imóveis urbanos e rurais, além da importância de se regularizar terras devolutas. O encerramento do evento está previsto para as 17 horas.

Serviço:

Evento: Encontro Regional sobre Regularização Fundiária

Local: Universidade Federal de Viçosa, auditório do Departamento de Economia Rural, avenida Peter Henry Rolfs, s/nº

Data: 18/02/2011