Copa do Mundo

17h26min - 17 de Dezembro de 2012 Atualizado em 22h27min - 29 de Junho de 2013

Visita ao Mineirão será liberada com troca de alimentos, afirma Tiago Lacerda

Durante coletiva o secretário informou que os ingressos deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível, excluindo sal e fubá

O fim das obras do Mineirão será comemorado com a população. O estádio estará aberto para visitação pública nesta sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23) mediante troca de ingressos por alimentos não perecíveis. No primeiro dia, serão distribuídos cerca de 15 mil ingressos com abertura da esplanada às 16h, visita às 18h e show da banda Jota Quest às 20h. Excepcionalmente, no dia 21, não será permitida a entrada de pessoas com camisas de clubes de futebol e jovens com menos de 16 anos deverão estar acompanhados pelos responsáveis.

“O público mineiro vai matar a saudade do Mineirão depois de dois anos e meio. É um tempo longo, mas que valeu a pena, pois os torcedores serão recompensados com a entrega de um estádio impressionante por sua modernização”, diz  o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Tiago Lacerda. Nesta sexta-feira (21), haverá comemoração pelo fim das obras de modernização do Mineirão, com presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Antonio Anastasia e outras autoridades estaduais, municipais e esportivas.

No sábado, estarão disponíveis 20 mil entradas para dois turnos de visita: 10 mil para o primeiro grupo de 12h às 15h e a outra metade para as visitas do período de 15h às 18h. No domingo, outros 20 mil visitantes poderão conhecer o novo estádio entre 10h e 16h, com primeiro passeio no período de 10h às 13h e outro de 13h às 16h.

Os ingressos deverão ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível, excluindo sal e fubá. Cada pessoa terá direito a trocar até quatro ingressos para um único dia. A troca poderá ser feita de terça (18), entre 12h e 18h, e na quarta e quinta-feira, de 9h às 17h, no estacionamento do Mercado Central e no edifcío Gerais, na Cidade Administrativa.

Transporte

A BHTRANS vai disponibilizar ônibus de serviço especial saindo da rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tamoios e Tupis. O itinerário de ida para o estádio será pela avenida Carlos Luz, com ponto final na avenida, próximo à Escola de Veterinária. O retorno será pelas avenidas Abrahão Caram e Antônio Carlos, com ponto final no local de partida. O valor da passagem será R$ 2,65, e ela poderá ser paga com dinheiro ou cartão BHBUS.

No dia 21, o ônibus começa a circular a partir de 15h30 até o término do show do Jota Quest, previsto para 22h30. E nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo), os ônibus do serviço especial sairão do mesmo local da rua Rio Grande do Sul e vão circular das 8h às 20h. Serão implantados pontos de táxis na avenida Oscar Pascoal, em frente ao Centro Esportivo Universitário, na avenida C, esquina com Abrahão Caram, e na Abrahão Caram, em frente ao Mineirinho.