11h44min - 17 de Junho de 2015 Atualizado em 11h51min

Zona da Mata realiza Fórum Regional de Educação Ambiental

O evento que começa nesta quarta-feira terá como tema principal a ‘Interatividade Socioambiental na Bacia do Pomba’

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata (CIEA –ZM), realiza de 17 a 19 de junho, no município de Tocantins, o 15º Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA na região.

O objetivo é promover o envolvimento da sociedade, por meio da educação ambiental, na busca de resultados a partir do planejamento e efetivação de ações sobre temas relacionados aos problemas ambientais locais, discutidos e planejados durante o evento, e ainda destacar as suas potencialidades.

O fórum, que contará com a presença de 500 participantes, terá como tema principal a “Interatividade Socioambiental na Bacia do Pomba”. A programação prevê encontros com gestores municipais, palestras, oficinas, teatro e visita à feira de municípios parceiros.

O público é formado por gestores ambientais municipais, representantes do poder público, sociedade civil organizada e empresas. As vagas são destinadas da seguinte forma: 70% para o setor formal de educação e 30% aos demais participantes.

Em 2015 estão confirmados outros três ForEAs , nos municípios de Matipó, Olaria e Vieiras.

Serviço:

Fórum de Educação Ambiental – ForEA de Tocantins