Minas por Região
Governo

12h12min - 14 de Novembro de 2013 Atualizado em 12h12min

ÁUDIO: André Barrence fala sobre startups selecionadas para primeira rodada do SEED

Empreendedores de seis países e sete estados brasileiros vão participar do programa estadual de incentivo para desenvolvimento da chamada nova economia

Tamanho: 576,7 KB

O diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Estado de Minas Gerais, André Barrence, divulgou, nesta quinta-feira (14), a lista dos 40 projetos que serão acelerados na primeira fase do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), programa de incentivo ao ecossistema de empreendedorismo e startups do Governo de Minas. O anúncio foi feito durante a abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2013, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte.

Criado pelo Governo de Minas, por meio do Escritório de Prioridades Estratégicas, o SEED tem como objetivo transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina, atraindo empreendedores para construir ideias inovadoras. Os 40 projetos selecionados receberão, durante seis meses, R$ 80 mil para custear o desenvolvimento de uma versão lançável ou de pelo menos uma prova de conceito do seu produto ou serviço, além de mentoria, espaço de co-working e network.

A iniciativa é voltada para brasileiros e estrangeiros com companhias ainda no estágio inicial, mas que tenham um alto potencial de contribuição para o enriquecimento do ecossistema empreendedor. A lista de startups escolhidas para esta primeira fase incluis projetos de seis diferentes países e sete estados brasileiros.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato