Governador

16h44min - 03 de Julho de 2012 Atualizado em 04h05min - 29 de Junho de 2013

ÁUDIO: Governador Antonio Anastasia comenta classificação de Minas pela Agência norte-americana Standard & Poor's

Agência norte-americana Standard & Poor's classifica Minas no "grau de investimento"

Tamanho: 151,8 KB

A agência de classificação de riscos norte-americana Standard & Poor’s, que recentemente passou a avaliar as contas de Minas Gerais, publicou nesta segunda-feira (2), relatório técnico atribuindo ao Governo de Minas o rating (BBB-) indicando o Estado ao status de investiment grade (ou “grau de investimento”).

A classificação do Estado no grau de investimento permite diversos benefícios, como um ambiente de negócios mais favorável, taxas de juros menores e atração de grandes investidores de países desenvolvidos que, por regras dos seus estatutos, só podem investir em ativos considerados de baixo risco.

“Fico muito feliz que, como resultado de um trabalho de muitos anos, iniciado em 2003 com o Choque de Gestão, nós conseguimos alcançar um patamar fundamental, que é o chamado investiment grade, o grau de investimento aprovado pela Agência Standard & Poor´s. Minas Gerais está de parabéns, porque agora nós temos mais facilidade ainda de obter crédito internacional para melhores investimentos”, afirma o governador Antonio Anastasia.