Minas por Região
Copa do Mundo

09h25min - 17 de Janeiro de 2014 Atualizado em 09h28min

ÁUDIO: Programa de voluntariado para a Copa é aberto em todo o Brasil

Ação, que tem parceria do Governo de Minas, permite aos torcedores participar ativamente do torneio

Tamanho: 1,8 MB

Assistir de perto a uma Copa do Mundo é desejo de qualquer apaixonado por futebol. Participar do maior espetáculo esportivo do planeta, então, é um sonho que parece impossível. Mas não é. Pelo programa Brasil Voluntário, do Governo Federal, o torcedor pode fazer parte ativamente do torneio e, muitas vezes, descobrir um novo sentido de vida. Em Minas Gerais, a ação tem parceria do Governo do Estado, responsável por fazer a gestão da iniciativa em nível local, treinar e encaminhar os voluntários às suas áreas de atuação e oferecer-lhes transporte.

As inscrições estão abertas de 14 de janeiro a 6 de março de 2014. Quando for se cadastrar, o candidato deve ficar atento ao preenchimento de todos os campos. No formulário, é possível indicar a preferência do local ou área de atuação, por exemplo. Caso a vaga pretendida seja preenchida por outra pessoa, o candidato poderá ser selecionado para atuar em outro setor. Há vagas para diversos perfis, o que garantirá a formação de um grupo diversificado.

Para participar, é necessário preencher os seguintes critérios: ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite máximo de idade para participar); ter disponibilidade para atuar por no mínimo 07 dias, seguidos ou não, ter comprometimento com o voluntariado. O voluntário selecionado irá atuar em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia nas cidades onde houver. Nestes locais, eles darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral. Informações podem ser obtidas no site www.brasilvoluntario.gov.br.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato